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Política de ARREPENDIMENTO E DEVOLUÇÃO

Última atualização: 18/10/2021

 

A política de arrependimento, cancelamento ou devolução da bolsa obtida tem como objetivo deixar claro o compromisso do QMB.EDU em fornecer o melhor serviço.

POLÍTICA DE ARREPENDIMENTO, CANCELAMENTO E DEVOLUÇÃO

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Para garantir as bolsas de estudo divulgadas no QMB.EDU, o ALUNO deve pagar a taxa de inscrição no site e levar o comprovante da bolsa impresso na INSTITUIÇÃO DE ENSINO para formalizar a matrícula.

Ao solicitar o cancelamento da inscrição realizada, o ALUNO será reembolsado pelo QMB.EDU, no valor pago como a taxa de inscrição, da seguinte forma:

a) vindo o ALUNO BENEFICIADO ou RESPONSÁVEL a desistir do curso para o qual aderiu ou renovou e não efetivar a pré-matrícula, matrícula ou renovação, até 7 (sete) dias após a confirmação do pagamento da taxa de inscrição na INSTITUIÇÃO DE ENSINO, o QMB.EDU compromete-se a restituir a quantia equivalente a 100% (cem por cento) do valor da taxa de inscrição paga pelo ALUNO BENEFICIADO ou RESPONSÁVEL.

b) vindo o ALUNO BENEFICIADO ou RESPONSÁVEL não seja aprovado no processo seletivo da INSTITUIÇÃO DE ENSINO, não exista vagas ou não ocorra a abertura de turma, e que nestas duas últimas condições não tenha ocorrido o remanejamento do benefício ora concedido para outra série ou curso, até 7 (sete) dias após a comunicação da INSTITUIÇÃO DE ENSINO, o QMB.EDU compromete-se a restituir a quantia equivalente a 100% (cem por cento) do valor da taxa de inscrição paga pelo ALUNO BENEFICIADO ou RESPONSÁVEL, descontados eventuais custos de transação e impostos.

c) vindo o ALUNO BENEFICIADO ou RESPONSÁVEL a não efetivar a pré-matrícula ou matrícula, após 7 (sete) dias após a confirmação do pagamento da taxa de inscrição, fica entendido como falta de interesse na bolsa, podendo então ser liberada para outro candidato interessado. Neste caso, não haverá reembolso para o ALUNO BENEFICIADO ou RESPONSÁVEL.

d) vindo o ALUNO BENEFICIADO ou RESPONSÁVEL a realizar a pré-matrícula, matrícula ou renovação na INSTITUIÇÃO DE ENSINO e/ou não se enquadra nos itens descritos acima, não terá direito ao reembolso do valor pago.

Para solicitar o reembolso, o ALUNO BENEFICIADO ou RESPONSÁVEL deverá respeitar os prazos acima e enviar um e-mail para falecom@qmbedu.com.br, com o assunto do e-mail “Cancelamento de Bolsa de Estudo - Nome do aluno completo”, informando o nome do aluno, o nome do responsável (em caso de menor de idade), a Instituição de Ensino, o bairro e o motivo da solicitação do reembolso.

O prazo para reembolso é de até 15 dias corridos, a partir da data da solicitação do reembolso/cancelamento.

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